sábado, 5 de março de 2016

Ciao a tutti!!

Ciao a tutti!!
Famíia, afilhados, amigos, colegas…
Escrevo-vos este pequeno texto simplesmente porque sim...Ou simplesmente porque tenho saudades vossas!!
Este é o 12º dia desta minha aventura por terras de Romeu e Julieta. E que aventura… Tantas coisas novas, tanta comida diferente, o clima, as pessoas, os cheiros, as paisagens… Têm sido uns dias cheios de novidades. Às vezes sinto-me uma criança, é como se visse o mundo pela primeira vez.
Tantas vezes me lembro de vós. “Ah, o tal ia adorar esta praça!!”, “olha a outra ia adorar esta pizza!!”, “Ai, a tal ia amar esta loja!!”. Às vezes queria tanto poder partilhar convosco todo o meu dia. Aquelas pequenas coisas do dia-a-dia, mas que aqui parecem grandes acontecimentos. Por exemplo, logo no primeiro dia um casal muito simpático ajudou-me a comprar o cartão de telemóvel ( levaram-me à loja, ajudaram à tradução da conversa – aqui é difícil encontrar quem fale inglês-, e até ligaram para a operadora para me ativar o cartão). A rapariga desse casal tem passado por mim várias vezes e, de cada vez, vem me falar e perguntar como estou e se preciso de alguma coisa.
Aqui em Reggio Emilia, já temos um pequeno grupo de Erasmus (a maioria está em Modena – cidade vizinha). Temos um grupo no whatsapp e agora já temos um spot. É o Planet café. É um café onde temos buffet de graça, basta pedir uma bebida que custe 4€. A comida é ótima, o ambiente também, a música.
Também há os mercados. São um máximo. Imaginem pequenos mercados de Ovar nas pracetas aqui em volta. É demais. Há de tudo. Os preços é que nem sempre são ótimos.
E a senhora chinoca que canta?!? Essa é demais. Anda com umas colunas portáteis, um micro e um miúdo ( calculo que filho). Ela é tão pequenina e tem uma voz tão caricata. Só visto. Tenho de tentar gravar, discretamente.
Meus queridos, como tinha tanto para vos contar. Mas não é fácil pôr tudo em palavras. Apenas quero que saibam que eu estou bem. Tenho muitas saudades de todos vós, agradeço imenso o apoio e o carinho que me têm transmitido.
Ciao!!


Xana, 1 de Março de 2016, Reggio Emilia 

Sem comentários:

Enviar um comentário